Pages

Ads 468x60px

domingo, 16 de setembro de 2012

Resident Evil Retribuição | Crítica



O que dizer de um dos filmes mais esperados do ano? O quinto filme da franquia mais famosa no rumo das adaptações de games no cinema. A série Resident Evil, há alguns que digam que se estendeu demais, posso concordar em partes.
No quinto longa da franquia, a protagonista Milla Jovovich já tem marcas da idade em seu rosto (mesmo tendo 37 anos), com uma carinha mais de velha, porém, não perde nada, consegue concluir cenas de ação frenéticas e continua linda como sempre.
O filme anterior, (Resident Evil Recomeço) havia sido em 3D, fato é que fariam o mesmo com esse, pois é esperada uma bilheteria grandiosa, e o preço dos ingressos 3D e IMAX são bem mais elevados que sessões normais.
Claro, é raro ter filmes que o 3D é excepcional e esse não é diferente. Os efeitos tridimensionais do filme são ótimos, Você tem total imersão nas cabines da Umbrella Corporation, nos cenários e quedas. Fato é que todos esperam ver esse filme e levar sangue de zumbi na cara, mas essa cena só acontece uma vez. Tiros em sua direção, rifles apontados para o seu rosto, fogo avançando sobre você, esses são os efeitos mais chamativos no 3D do filme.
Sustos, o 3D faz os sustos ficarem ainda maior. Basta esquecer tudo ao seu redor e se focar no filme, que pulará da cadeira em várias cenas.
Para os fãns de zumbi, o filme é fantástico. Com aquelas cenas clássicas de dezenas de mortos vivos correndo atras de uma unica pessoa, puxando o pé dela, enfim. Meu amigo, até soltou um ''Queria que isso acontecesse na vida real".
Uma personagem importante nos games está de volta as telonas, Jill Valentine, interpretada pela bronzeada (que no filme ficou branca) Sienna Guilory. A personagem apareceu em Resident Evil Apocalipse, onde era morena de cabelos pretos, mas no quinto filme, ela é loira e pálida, porém possuída pela inteligência artificial da Umbrella.
Fãns decepcionaram com o tão aguardado Leon. No jogo ele é – desculpe o palavreado – FODÃO, mas na adaptação ao cinema, ele é apenas mais um coadjuvante, dando mais destaque para o antigo companheiro de Alice, que passa o filme junto com ele.
Sempre houve comparações entre Anjos da Noite e Resident Evil. Um é a eterna batalha entre vampiros e lobisomens, outro é a disputa entre homens e zumbis. Resident Evil Retribuição fica ainda mais semelhante à Anjos da Noite.
Em Anjos da Noite O Despertar (lançado no Brasil em Março deste ano), a protagonista Seline (Kate Bechinsale) tem uma filha. Em Resident Evil Retribuição Alice tem uma filha, por mais que não seja real, a garota desperta sentimentos na guerreira.
Porem, não é só o fato de ambas terem as filhas. Anjos da Noite 4 é muita história para pouco filme, e termina como se o próximo capítulo fosse ser lançado na outra semana. Em Resident Evil 5, a impressão que temos ao sair do cinema, é que o filme que desejaríamos ver, o filme que esperamos, o filme que vimos no trailer, não foi aquele.
Resident Evil também é muito enredo para pouca duração, e a batalha épica de Alice pelo mundo, fica para a continuação.
Basta agora aguardar pronuncias dos diretores e até da própria Milla sobre o próximo filme. E eu sinceramente espero ver no sexto filme, que o ‘’Mal se tornou Global”, pois nesse, tudo não passa de uma simulação. Nada é real.


1 comentários:

  1. concordo ,esperava mais em relação a trailers como disse muita história para pouco tempo de filme .
    Esperando o sexto *--*

    ResponderExcluir

 

Sample text

Sample Text

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sample Text